O Amazon Tecnogame, em Manaus, conta com diversos apoiadores, entre estes, a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).

Acompanhando o segundo dia de evento, neste sábado (9), o secretário Radyr Junior revelou ao Portal Norte que a expectativa é de um balanço positivo com o evento.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Ainda em declaração, o secretário destacou o trabalho da Federação Amazonense de Esport (Faesp-AM), afirmando que eles “deram o ponto de partida”.

“Temos que esperar a conclusão do evento, mas tenha sido o evento de maior movimento que envolva inovação, tecnologia e gamers. A Faesp está em quase todo evento de inovação de Manaus, como na Campus Pary, Expo Amazônia Bio&Tic, Sou gamers no Sou Manaus Passo a Paço. Esse evento, que genuíno deles, está tendo uma adesão do público imenso. No final do evento teremos um balanço muito positivo”, comentou.

O que esperar em 2024?

Radyr afirma que, para o próximo ano, a secretaria estuda “dar continuidade” aos planos da Faesp-AM, com cursos voltados para o cenário dos games.

“A própria Faesp já roda alguns cursos, e a gente pensa em dar continuidade a isso. Eles [Faesp] já deram um ponto de partida lá atrás, e nós usamos a ‘expertise’ deles para agregar valor a essa indústria, que também movimenta a economia. A secretaria enxergou nesse mercado de games tirar as pessoas da inércia, principalmente esses jovens. A gente vai ter uma segunda versão dos cursos em 2024, adentrado ainda mais na indústria e mercado de gamers”, declarou.

O Amazon Tecnogame caminha para o terceiro e último dia, neste domingo (9), com mais atrações nacionais e locais, que são destaque no mundo digital.

RELACIONADAS

+ Amazon Tecnogame: praça de alimentação atrai público no 2°dia

+ Amazon Tecnogame tem área dedicada aos jogos indies da Região Norte