A trilogia “Amazon – Guerreiros da Amazônia”, que narra a saga de jovens super-heróis em defesa da maior biodiversidade do mundo, ganhou uma versão em inglês.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram 

A obra foi lançada em 2017 na comunidade Tarapá-Miri, região oeste do Pará.

A versão traduzida, feita pela Cultura Inglesa, foi anunciada em junho, mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Com o título “Amazon Warriors”, o conteúdo está sendo testado em várias turmas nas unidades da Cultura Inglesa Ceará. O objetivo é despertar o interesse dos alunos pela preservação da Amazônia, além da prática do idioma.

“É uma grande chance de levar a história em inglês para o Brasil e mundo! Os conteúdos publicados com a chancela da Cultura Inglesa certamente ganharão mais credibilidade e alcance. Eles podem levar a nossa visão de Amazônia e ajudar na formação de crianças e jovens. A utilização de um conteúdo brasileiro de super heróis, como projeto pedagógico é certamente uma ação inédita que traz grande alegria e gratidão” diz Ronaldo Barcelos, autor da obra.

Do português para o inglês

O processo de tradução de um idioma para o inglês é por fases entre correções, revisões, até chegar na versão final, que dura em média de três ou quatro meses. Primeiro, o professor lê todo o material, compreende, analisa e organiza qual a melhor forma de traduzir, respeitando os regionalismos, os hábitos e a cultura local.

Trilogia Amazon

Os três livros contam com dez personagens inspirados em animais da floresta. A história inicia com um encontro dos líderes indígenas momentos depois da colonização do Brasil. Eles criam uma comunidade chamada Amazon que é presenteada pela natureza com armaduras sagradas. Dez crianças e jovens são convocados para usar as armaduras, e cada vez que a floresta entra em perigo os super-heróis entram em ação.

_________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS