O embate entre o Amazonas FC e o Nacional está agendado para esta sexta-feira (16), e promete grandes emoções na Arena da Amazônia, em Manaus, às 20h, pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Amazonense 2024.

Banner Obras Acre 300x225

Este confronto determinará quem avançará para enfrentar o vencedor do duelo entre Parintins e São Raimundo, agendado para sábado (17), às 20h, no estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva.

O Amazonas FC não teve tempo para pausas durante o Carnaval, mantendo-se focado nos treinos desde segunda-feira (12). Na tarde desta quinta-feira (15), no Centro de Treinamento do 3B, a Onça realizou sua última sessão preparatória antes da semifinal.

É importante notar que, ao contrário das quartas de final, esta fase não concede vantagem ao Aurinegro, apesar de ter feito uma melhor campanha em comparação com o adversário.

Após algumas rodadas afastados devido a lesões, os volantes Jorge Jiménez e Guilherme Mantuan, juntamente com o meia Eduardo Teixeira, estão de volta e disponíveis para o treinador Luizinho Vieira.

Além disso, esta semana viu a chegada de reforços importantes: o cabeça-de-área Cauan Barros e o atacante Pedro Bahia, ambos já regularizados e prontos para estrear com a camisa amarelinha.

O campeão do primeiro turno garante seu lugar na decisão do Barezão e vaga nas competições nacionais da próxima temporada.