O Amazonas FC se reapresentou na manhã desta terça-feira (17), antes de viajar para enfrentar o Brusque-SC no jogo de volta da final do Campeonato Brasileiro Série C.

Agora, a decisão do título da Série C será definida no jogo do próximo domingo (22), no estádio Augusto Bauer, em Brusque.

O clube amazonense garantiu o acesso à Série B do campeonato nacional, no dia 7 de setembro, contra o Botafogo-PB, na Arena da Amazônia, em Manaus.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

No jogo de ida contra o Brusque no último domingo (15), a partida terminou em empate sem gols, que também aconteceu na Arena da Amazônia.

Qualquer empate no jogo da volta, o campeão será decidido nas penalidades.

O time viaja nesta quarta (18) para Santa Catarina, para ajustar os detalhes e estar pronto para a decisão.

O técnico Luizinho se mostrou confiante e promete um jogo agressivo na busca pela vitória.

“A final está em aberto, estou muito confiante no que a gente desenvolveu para esse jogo, sempre com muito respeito ao adversário, mas não tenha dúvida, vamos procurar nos impor nesse jogo. É do meu trabalho estudar o adversário, mas o Amazonas tem a sua cara. Eu não vou abrir mão de um time agressivo, de um time que vai cumprir funções táticas”, disse Luizinho.

Mesmo com a conquista do acesso para a segunda divisão, o foco do time amazonense é fazer uma boa partida.

“O acesso foi muito bom, mas ele já passou, ficou para trás, esse grupo já fez história. Temos a oportunidade única de ser campeão brasileiro. Não tenha dúvidas, a gente vai tentar, vai procurar, vai trabalhar nos mínimos detalhes pra poder fazer o jogo que ele pedir, se ele pedir uma decisão por pênaltis, a gente vai estar pronto, pra poder voltar campeão brasileiro”, completou o técnico.

Técnico Luizinho Vieira – Foto: Haliandro Furtado/ GNC

O atacante Sassá está determinado a conquistar título de campeão brasileiro para o Estado do Amazonas.

“Todo título é importante, traz um peso. O estado nunca teve um campeão brasileiro, então esse título vai ser muito importante, eu sou um cara acostumado a vencer, gosto de vencer, gosto de vencer até contra os meus filhos, então espero que a gente consiga esse título para coroar esse ano”, disse o jogador.

Atacante Sassá – Foto: Haliandro Furtado/ GNC

Confira vídeo coletiva

RELACIONADAS

+ Amazonas FC empata em jogo contra o Brusque na Arena da Amazônia

+ Torcedores chegam para jogo entre Amazonas FC e Brusque

+ Amazonas FC empata com Brusque e título é definido fora de casa