O Amazonas anunciou, na manhã desta terça-feira (7), que recolheu os débitos do atacante Jô e que pagará a pensão alimentícia devida pelo atleta, motivo pelo qual o atacante foi preso na noite de segunda-feira (6), antes da partida contra a Ponte Preta, pela Série B.

Banner Obras Acre 300x225

Após a prisão, Jô foi encaminhado ao 2° Distrito Policial de Campinas e passou a noite preso em uma cela individual. Para ser solto, o atleta aguarda uma decisão da Justiça da Bahia, que expediu o mandado de prisão contra o jogador do Amazonas.

“O Amazonas FC informa que, orientado pelo departamento jurídico, recolheu os débitos do atacante Jô. O atleta aguarda a análise da petição de sua defesa junto à Justiça da Bahia e segue recebendo todo suporte do clube”, informou a assessoria.

Em vídeo divulgado pelo repórter Brenno Berretta, da VTV, afiliada do SBT em Campinas, é possível ver o atacante chegando algemado ao 2º DP.

Jô chegou ao Amazonas no início de 2024 e já disputou 14 partidas pelo clube, com 5 gols marcados. O atacante, com passagens por Corinthians, Atlético-MG e Seleção Brasileira estava escalado para começar como titular pela Onça na partida contra a Ponte Preta.

Essa não é a primeira vez que o jogador é preso pela Polícia. Em 2023, foi detido por uma dívida de R$ 73 mil com um filho.

A próxima partida do Amazonas será contra o Santos, no sábado (11) às 16h (horário local), na Arena da Amazônia, em Manaus.