O Amazonas perdeu para a Chapecoense por 1 a 0 e chegou a sua 5ª derrota na Série B. A partida, válida pela 10ª rodada da competição, aconteceu na noite de quinta-feira (13), no Estádio Carlos Zamith.
Com o resultado, a Onça caiu para a 13ª posição e continua com 11 pontos no torneio. A Chape subiu uma posição e está em 12º.
O próximo jogo do Auri-Negro será contra o Novorizontino, na terça-feira (18), em Novo Horizonte, São Paulo.
O jogo
O Amazonas foi superior durante toda a partida e dominou as ações, com mais posse de bola e finalizações, mas não aproveitou as oportunidades que teve ao longo da partida.
Aos 9 minutos do primeiro tempo, Serafim recebeu passe enfiado de Ênio e saiu cara a cara com o goleiro Cavichioli, mas chutou para fora.
O time catarinense reagiu e aos 17 minutos, Rafael Carvalheira recebeu passe de cabeça e, dentro da área, tentou um voleio mas parou na defesa tranquila de Marcão. Em outro lance, aos 39 minutos, Foguinho cabeceou da entrada da área para outra defesa do goleiro Marcão.
O Verdão do Oeste seguiu pressionando na reta final do primeiro tempo e finalizou mais algumas vezes, mas os chutes foram para fora.
Já no segundo tempo, a Chapecoense cobrou escanteio aos 21 minutos, Marcelinho desviou e Bruno Leonardo cabeceou para marcar o primeiro e único gol do jogo.
Aos 32 minutos, Giovanni Augusto discutiu com o goleiro Marcão e com o juiz, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Na reta final do segundo tempo, o Amazonas seguiu pressionando e finalizando mais, mas o time esbarrava nos próprios erros e não conseguia concluir as finalizações. Sem mais grandes chances, o jogo terminou em 1 a 0 para a Chapecoense.