Durante o fim de semana, o Amazonas registrou a prisão de 20 pessoas, e a apreensão de cinco adolescentes.

Do total de prisões efetuadas pela Polícia Militar (PMAM), oito foram por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.

Os dados são da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Conforme o Ciops, as prisões foram registradas em Manaus, Apuí, Boa Vista do Ramos, Carauari, Envira, Itacoatiara, Japurá, Maués, Novo Airão e Pauini.

Além das prisões por tráfico de drogas, a polícia também registrou a prisão de pessoas envolvidas em crimes de roubo, receptação, porte ilegal de munições, homicídio e tentativa de homicídio.

Há ainda casos de importunação sexual, desacato, furto, maus tratos contra animais, além da captura de um foragido.

Segurança no fim de semana

Entre as ocorrências de Manaus, está a prisão de um homem, de 21 anos, efetuada pelas Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), na rua Eldorado, bairro Monte Sinai, Zona Norte da capital.

No local foi encontrada e apreendida uma bolsa contendo porções de cocaína e maconha, um celular e uma balança de precisão.

O suspeito foi preso e encaminhado para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Ainda no fim de semana, um homem, de 25 anos, foi preso no município de Pauini (a 923 quilômetros de Manaus), após a polícia local realizar patrulhamento de rotina.

Conforme o relatório, a polícia se dirigiu ao local informado e avistou o suspeito, que, ao perceber a chegada dos policiais, adentrou em um comércio, mas acabou sendo preso pela guarnição.

Com o homem foram encontradas 47 trouxinhas de maconha, um pacote de cocaína, um relógio, um cordão e R$ 376 em espécie.

O suspeito foi conduzido para a 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município.

RELACIONADAS

+ Adolescente é morta com 4 tiros em campo de futebol em Manaus

+ Sete pessoas ficam feridas após suspeitos invadirem casa em Manaus

+ Casal de pastores é dono de clínica clandestina que realizava torturas