O governo do Amazonas recebeu 32.710 doses de vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (11). Os imunizantes são da Pfizer/BioNtech e AstraZeneca/FioCruz.

Segundo informou o Estado, a primeira remessa com 17.500 doses de AstraZeneca chegou por volta das 13h50, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. 

Já a segunda remessa, contendo 15.210 doses da Pfizer, chegou por volta das 14h35.

A Polícia Federal fez a escolta dos imunizantes até a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). O local possui freezer científico com temperaturas a -86ºC.

O governo do Amazonas informou ainda que o público-alvo a receber as novas doses será definido de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde.

Vacinação

Conforme o vacinômetro da FVS-RPC, o Amazonas já vacinou com a primeira dose 71,7% da população geral (a partir dos 18 anos). Mas em relação a completar o esquema vacinal, apenas 26,5% da população está completamente imunizada. Silves, a 336 km de Manaus, é o município do Amazonas que mais vacinou completamente seus habitantes. Cerca de 84,2% da população concluiu o esquema vacinal. Manaus aparece em 36º lugar no ranking.