Nesta segunda-feira,16, o Amazonas recebeu 21.060 unidades da Pfizer/BioNtech e 50.500 da vacina Astrazeneca/FioCruz, totalizando 71.560 doses de vacinas contra Covid-19.

Os imunizantes da Pfizer foram desembarcados por volta das 9h40, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, enquanto o lote de AstraZeneca chegou às 13h50.

As vacinas da Pfizer foram encaminhadas para a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) e a remessa de vacinas AstraZeneca foi encaminhada para armazenamento na Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

No sábado, 14, quando chegaram 83.700 doses de imunizantes, o secretário de Estado de Saúde (SES-AM), médico Anoar Samad, acompanhou o desembarque no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e incentivou a população a procurar pela vacina.

“Todas elas são para vocês, então procurem se vacinar. A vacina salva vidas. Portanto, você que ainda não tomou a sua primeira dose, tome. E você que não está tomando a sua segunda dose para completar o ciclo vacinal, fique atento na data e procure o posto para se vacinar”, disse o secretário.

O médico destacou que o envio das doses pelo Ministério da Saúde tem acontecido com maior frequência.

Com a chegada da remessa nesta segunda-feira, somente nos primeiros 16 dias de agosto já foram enviadas quase 400 mil doses para o Amazonas.