A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) solicitou nesta terça-feira, 11, um relatório sobre áreas de risco de desastres naturais em atrativos turísticos como cavernas, cachoeiras e cânions no Estado.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

 A solicitação foi definida durante reunião promovida pelo Ministério do Turismo por conta do acidente que matou 10 pessoas em Capitólio, Minas Gerais, no sábado, 08.

O documento foi enviado a 24 municípios do Amazonas que fazem parte do Mapa do Turismo Brasileiro.

Segundo informou o presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, esses relatórios já são produzidos sobre atrativos turísticos de: Barcelos; Santa Izabel do Rio Negro; Benjamin Constant; Tabatinga; Manaus; Careiro; Iranduba; Manacapuru; Manaquiri; Novo Airão; Presidente Figueiredo; Rio Preto da Eva; Borba; Humaitá; Novo Aripuanã; Anamã; Anori; Tefé; Uarini; Boa Vista do Ramos; Maués; Parintins; Itacoatiara e São Sebastião do Uatumã.

A Amazonastur ressalta ainda que para garantir segurança durante passeios turísticos é importante os turistas buscarem prestadores que fazem parte do cadastro de pessoas físicas e jurídicas do Ministério do Turismo, que atuam no setor de turismo, o Cadastur.  

____________________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS