Cinquenta e cinco municípios do interior do Amazonas estão sem pacientes internados pela Covid-19, neste domingo, 12, de acordo com o levantamento da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

Dos 62 municípios, 88,7% zeraram as hospitalizações e sete estão com pacientes pela doença.

As taxas de ocupação de leitos Covid-19 no interior estão entre as mais baixas desde o início da pandemia.

Nenhum paciente está internado em leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) de estabilização para pacientes que precisam de suporte ventilatório. E a taxa de ocupação de leitos clínicos está em 0,5%.

Estão sem pacientes internados nas unidades hospitalares os municípios de Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Fonte Boa, Jutaí, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá, Tabatinga, Tonantins, Carauari, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Alvarães, Japurá, Juruá, Maraã, Tefé, Uarini, Boca do Acre, Canutama, Lábrea, Pauini, Tapauá, Anamã, Anori, Beruri, Caapiranga, Manacapuru e Novo Airão.

Também zeraram as internações os municípios de Codajás, Rio Preto da Eva, São Gabriel da Cachoeira, Barcelos, Autazes, Careiro, Careiro da Várzea, Iranduba, Manaquiri, Nova Olinda do Norte, Apuí, Borba, Manicoré, Novo Aripuanã, Itapiranga, Silves, Urucará, Urucurituba, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Maués, Nhamundá e Parintins.

Internações

Além de Manaus, os municípios de Coari, Presidente Figueiredo, Santa Isabel do Rio Negro, Humaitá, Itacoatiara e São Sebastião do Uatumã registram internações pela Covid-19, neste domingo.

Indicadores

Houve queda de 65% no número de óbitos, as novas hospitalizações diminuíram 63% e os casos confirmados caíram 61%, no comparativo de agosto de 2020 com o mesmo período de 2021, conforme dados da SES-AM.

Os óbitos saíram de 260 para 91; as hospitalizações reduziram de 815 para 302; e o número de casos caiu de 19.356 para 7.569,

A taxa de transmissão em 9 de setembro é de 0,86, ou seja, a cada 100 infectados pela Covid-19 estão transmitindo para outras 86 pessoas.

Houve redução de 44% na média móvel de casos, comparada com 14 dias atrás e uma queda de 49% na média móvel de mortes, no comparativo com os últimos 14 dias.

_______________________

ACESSE TAMBÉM

As mais acessadas do dia