A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta terça-feira (11), a alteração de local das próximas partidas do Amazonas como mandante. Os jogos contra Chapecoense, Coritiba e Vila Nova não serão mais disputados na Arena da Amazônia.

Com a mudança, a Onça disputará os três jogos no Estádio Carlos Zamith, localizado na Zona Leste de Manaus. A alteração foi a pedido do próprio clube. A última partida do clube como mandante, a vitória por 2 a 1 contra o Brusque, aconteceu no local.

Os horários (Manaus) e datas das partidas foram mantidos e o calendário dos próximos jogos da equipe em casa ficou da seguinte forma:

  • Amazonas x Chapecoense – 13/06 (quinta-feira) – 20h;
  • Amazonas x Coritiba – 25/06 (terça-feira) – 20h30;
  • Amazonas x Vila Nova – 08/07 (segunda-feira) – 20h.

Reformas no estádio

No final de maio, o time realizou, em parceria com o governo, reformas e ajustes no estádio para que o local pudesse receber jogos da equipe na Série B.

Com capacidade inicial para cerca de 6 mil pessoas, limite mínimo exigido pela CBF para jogos da competição, o estádio agora pode receber até 10 mil pessoas.

Uma arquibancada móvel foi instalada, espaços para camarote, novos refletores para iluminação, quando jogos acontecerem no período noturno, além de ajustes nos vestiários do Amazonas e para as equipes visitantes.