O jogo Amazonas x Flamengo acontece nesta quarta-feira (22) contra o Amazonas, na Arena da Amazônia, em Manaus e além de avançar às oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Rubro-Negro espera aumentar o retrospecto positivo de 69% de aproveitamento na capital amazonense.

O primeiro jogo do Flamengo em Manaus foi em 1972, quando o estádio ainda era conhecido como Vivaldo Lima. O jogo, contra o Nacional, terminou em um empate sem gols.

Desde então, o time carioca disputou mais 28 partidas na capital amazonense, que passou por reformas para a Copa do Mundo de 2014.

Amazonas x Flamengo: Retrospecto

Até hoje, o Flamengo venceu 18 dos 29 jogos na Arena da Amazônia, incluindo o período em que o estádio era conhecido como Vivaldo Lima. Além das vitórias, o time empatou seis vezes e sofreu cinco derrotas, com 54 gols marcados e 28 sofridos.

A última visita do Flamengo à Arena da Amazônia ocorreu recentemente, durante o Campeonato Carioca deste ano, quando goleou o Audax por 4 a 0. Na ocasião, Varela, Léo Pereira, Everton Cebolinha e Pedro marcaram para o Mais Querido, em um jogo disputado no dia 17 de janeiro. Veja os números:

  • 29 jogos;
  • 18 vitórias;
  • 6 empates;
  • 5 derrotas;
  • 54 gols marcados;
  • 28 gols sofridos;
  • 69% de aproveitamento.

Jogo de volta

Ainda no início do mês de maio, o Amazonas foi até o Maracanã para o primeiro jogo da história contra o Flamengo. Pedro abriu o placar e deu números finais à partida no primeiro tempo.

Na quarta-feira, o Flamengo fará o 30º jogo na Arena da Amazônia. Enfrenta o Amazonas às 20h30 (horário de Manaus), na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Veja aqui o pré-jogo Rubro-Negro.

Vale lembrar que os ingressos ainda estão à venda. É possível comprá-los pela internet ou presencialmente, na Arena Amadeu Teixeira. Os valores variam de R$ 150 a R$ 1.500.