O primeiro dia de provas do concurso público do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) inicia nesta quarta-feira, 17. Mais de 15 mil candidatos vão disputar as 40 vagas para provimento imediato, com vencimentos de até R$ 8,3 mil, além de benefícios, na Corte de Contas do Amazonas.

Os locais de prova estão disponíveis desde a última quarta-feira, 11, e podem ser conferidos no site da banca organizadora do concurso.

Horário

Os candidatos devem comparecer ao local de prova com antecedência mínima de 1h30.

Nesta primeira etapa, os concorrentes ao cargo de Auditor Técnico de Controle Externo na área de Auditoria Governamental realizarão a prova das 8h às 12h. Já os concorrentes ao Ministério Público de Contas, das 15h às 19h.

O que levar?

Os candidatos precisam levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta em material transparente, além da identidade original ou documento oficial com foto, e do comprovante de inscrição ou do comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Prova

O primeiro dia terá 80 questões objetivas, sendo 30 de conhecimentos básicos e 50 de conhecimentos específicos, com cinco alternativas em cada questão.

Já a segunda etapa, correspondente às provas discursivas, será realizada em 25 de agosto, das 8h às 11h para o cargo de Auditor Técnico de Controle Externo na área de Auditoria Governamental e das 14h às 17h para a área de Ministério Público de Contas. Essa etapa terá questões envolvendo disciplinas ligadas diretamente ao cargo escolhido pelo candidato.