O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) prorrogou as inscrições para o Processo Seletivo de Estágio (PSS) até até as 23h59 desta terça-feira, 24, são 100 vagas para estudantes de cursos de Análise de Sistema e Tecnologia da Informação, Administração, Contabilidade, Comunicação Social, Direito, Engenharia, Arquitetura, Arquivologia, Pedagogia e Ciências Econômicas. 

De acordo com o presidente do TCE-AM, a prorrogação ocorreu por conta da grande demanda das inscrições.

“Recebemos um número elevado de inscrições e decidimos prorrogar, por mais um dia, a possibilidade dos acadêmicos participarem do processo seletivo”, disse o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

Os aprovados receberão bolsa no valor de R$ 1 mil além de R$ 167,20 de auxílio-transporte. As inscrições iniciaram na última segunda-feira, 16.

Do total de vagas, 20% serão reservadas para estudantes com deficiência, conforme termos definidos na Lei Estadual nº241/2015.

Para participar do PSS, os estudantes precisam estar regularmente matriculados em instituição de ensino superior pública ou privada, cursando no mínimo o 2º período ou o 2º semestre do primeiro ano em algum dos cursos que possuem vagas imediatas ou de cadastro de reserva no Processo Seletivo. É preciso que o estudante tenha coeficiente de rendimento acumulado igual ou superior a 6.

Vagas

Direito: 20 vagas

Administração: 12 vagas

Análise de sistema e tecnologia da informação: 5 vagas

Contabilidade: 10 vagas

Comunicação Social: 2 vagas

Engenharia: 7 vagas

Arquitetura: 2 vagas

Arquivologia: 1 vaga

Pedagogia: 1 vaga

Ciências Econômicas: Cadastro reverva

Inscrições

As inscrições serão realizadas de forma gratuita e totalmente digital no site da ECP.

Provas 

As provas do PSS serão realizadas no dia 12 de setembro, com duração de 4 horas, em local a ser divulgado posteriormente. O estágio terá a duração de 25 horas semanais, distribuídas em cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira.

O Processo Seletivo será composto de prova escrita com conhecimentos específicos, contendo quatro questões discursivas por área, além de quatro questões objetivas de Língua Portuguesa para todos os cursos.

Será obrigatória a apresentação, para realização das provas, do documento de identidade original com foto recente e comprovante de inscrição. Os estudantes devem levar caneta transparente esferográfica azul ou preta, lápis, grafite e borracha.

A divulgação dos resultados finais da prova escrita será feita até o dia 15 de outubro, pelo site da Escola de Contas, via endereço virtual www.ecp.tce.am.gov.br.

Já a classificação será composta por meio de média aritmética obtida da soma da nota alcançada na prova escrita com o coeficiente de rendimento acumulado. Serão considerados habilitados os candidatos que obtiverem média igual ou superior a sete.