No início da tarde desta segunda-feira, 30, o Amazonas recebeu uma nova remessa trazendo 17.550 doses de vacinas contra a Covid-19, do tipo Pfizer/BioNtech.

Os imunizantes foram enviados pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI), para dar continuidade à campanha de vacinação no Amazonas.

O lote foi desembarcado por volta de 14h35 no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em voo comercial da Latam Linhas Aéreas, dividido em três volumes.

A remessa foi conduzida, sob escolta da Polícia Federal, para a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), local que oferece acondicionamento da vacina em freezer científico, com temperaturas a -86ºC.

 

Vacina Amazonas

No sábado e domingo, 28 e 29, o Governo do Amazonas realizou a 19ª edição do mutirão Vacina Amazonas em Manaus.

Mais de 85 mil pessoas foram vacinadas em 33 horas de ação na Arena da Amazônia, Centro de Convenções Vasco Vasques e Sambódromo.

O objetivo da campanha, do fim de semana, foi prioritariamente completar o esquema vacinal da população acima dos 40 anos, que tomou a 1ª dose da vacina AstraZeneca até o dia 28 de junho.

Durante a ação, a vacinação foi estendida para todas as pessoas que receberam a primeira dose de AstraZeneca até o dia 28 de junho; de CoronaVac até o dia 31 de julho; e de Pfizer até o dia 28 de maio.

Também foi aplicada a 1ª dose na população a partir de 12 anos.

___________________________

ACESSE TAMBÉM

Mais acessadas do dia

Madrugada de terror em SP: Dono de posto é morto ao filmar bandidos, e bomba amputa pés de morador

 

Fenômeno Ida deixa mais de 1 milhão de pessoas sem energia elétrica

 

Encontrado corpo de adolescente que sumiu após mergulho, no AM; veja vídeo

 

Sete novos casos de ‘urina preta’ são registrados em Itacoatiara, Manaus e Lábrea-AM

 

Em Manaus, 34 pontos de vacinação funcionam nesta segunda