Presos da unidade prisional do município de Silves (a 204 quilômetros de Manaus) realizaram um motim no final da tarde desta terça-feira, 31. Após o motim, os detentos tentaram fugir da prisão, mas foram impedidos pelos policiais militares do 3º Grupamento de Polícia Militar e por servidores da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

As equipes em serviço do 3º GPM foram acionadas por volta das 17h15 para agir na contenção da “rebelião”. Na ação, as equipes de segurança conseguiram conter os internos e frustrar a tentativa de fuga.

Após conseguiram conter os presos, os policiais realizaram uma revista pessoal e nas celas. Vários materiais ilegais foram encontrados.

Ao todo, foram apreendidos quatro aparelhos celulares e diversos carregadores; diversas armas brancas tipo facas e estoques; uma serra metálica utilizada pelos presos para cortar as grades dos basculantes; apetrechos diversos; e três redes usadas como as chamadas “teresas”, durante o princípio de rebelião.

Durante a ação, um dos detentos foi agredido pelos colegas de cela, ele precisou ser encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, em Manaus.

__________________________

ACESSE TAMBÉM

Mais acessadas do dia

Mega-assalto SP: ‘Ele foi morto com dez tiros por não segurar em capô’, diz pai de personal assassinado

 

Após acidente fatal, operação conjunta remove caminhões e carretas em Manaus

 

Caso Flávio: 1° Vara do Júri retoma audiência de instrução nesta quarta

 

Nascidos em janeiro podem sacar nesta quarta-feira o auxílio emergencial

 

Operação ‘Lula Molusco’ apreende quatro toneladas de pescado em Manaus