Ícone do site Portal Norte

Morre aos 69 anos a procuradora aposentada do Amazonas, Sandra Maria

A procuradora do Estado do Amazonas aposentada, Sandra Maria do Couto e Silva, faleceu nesta sexta-feira, 3, aos 69 anos.

Sandra atuou na Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) por 37 anos e se aposentou em março deste ano, quando atuava como procuradora-chefe na Procuradoria do Estado no Distrito Federal (PE/DF).

Em homenagem a Sandra, o procurador-geral do Estado, Giordano Bruno Costa da Cruz disse que ela sempre exerceu a advocacia pública tendo os interesses do Estado como sua causa de vida. 

“Seu exemplo permanecerá em todos nós integrantes da Procuradoria Geral do Estado. Aprendemos com ela. A advocacia pública perde um de seus maiores expoentes. Eternamente obrigado, dra. Sandra!”, afirmou.

Sandra é amazonense e deixa três filhos: Frederico Barbosa Forte Júnior, Fabrício do Couto Forte e Fabian do Couto Forte. 

Homenagem

A procuradora receberia, na próxima quinta-feira, 9, às 15h, uma homenagem da Associação dos Procuradores do Estado do Amazonas (Apeam) pelos relevantes serviços prestados em defesa do Estado.

Velório 

A PGE-AM informa que o velório da procuradora aposentada será, neste sábado, 4, a partir das 8h da manhã, no Palácio da Justiça, na avenida Eduardo Ribeiro, situado no Centro de Manaus, atrás do Teatro Amazonas.

A causa da morte não foi informada pelo PGE-AM. 

____________________

ACESSE TAMBÉM

Mais acessadas do dia

 

Bebê de 3 meses é atingido por disparo de arma de fogo na Zona Sul de Manaus

 

Sine Amazonas divulga 51 vagas de emprego para esta sexta

 

VÍDEO: Anaconda de 6 metros ‘dá língua’ a fotógrafo ao ser flagrada no fundo do rio

 

Ator Sérgio Mamberti morre aos 82 anos após luta contra infecção

 

Nascidos em março podem sacar auxílio emergencial nesta sexta

 

 

Sair da versão mobile