Neste domingo, 5, a Fundação Estadual do Índio (FEI) lançou, em suas redes sociais, uma videorreportagem em homenagem ao Dia da Amazônia.

De acordo com o diretor-presidente da FEI, Edivaldo Munduruku, a produção audiovisual tem como objetivo alertar e conscientizar a população sobre a preservação da natureza.

“O Dia da Amazônia possui diversos significados para nós e, principalmente, para os nossos parentes indígenas. Sabemos da importância da mata para a sobrevivência dos povos e do resplendor das matérias primas que são extraídas de forma consciente para dar seguimento à nossa cultura”, disse.

A Amazônia pode ser compreendida como um conjunto de ecossistemas, rico em biodiversidade e recheado com milhares de espécies de animais que habitam o maior bioma do Brasil.

Com temperaturas médias anuais elevadas, a Amazônia apresenta abundância em recursos biológicos, hídricos e minerais, fato este que se destaca neste bioma, que apresenta uma diversidade própria, sendo a maior reserva natural do planeta.

Para a artesã, Elizângela Sateré, os ensinamentos culturais e de preservação da Amazônia são de grande importância para toda a comunidade indígena.

“A floresta é a nossa casa, nós ensinamos aos nossos filhos a importância e a preservação da Amazônia, onde quer que eles estejam. Através da natureza conseguimos sustentar e dar passagem de geração em geração a nossa cultura e, através dela, podemos produzir produtos 100% naturais e sem agredir o meio ambiente”, disse.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fundação Estadual do Índio (@fei.oficial)

_________________________

ACESSE TAMBÉM:

Mais acessadas do dia

No Dia da Amazônia, especialistas afirmam que ações desastrosas e o próprio governo federal são desafios para o futuro da região

 

Mega Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 40 milhões

 

Operação Tamoiotatá prende homem e apreende motosserras, no AM

 

Termina a Paralimpíada de Tóquio 2020; Assista a cerimônia

 

Talibã reprime manifestação por direitos das mulheres em Cabul