Neste domingo, 19, a apresentadora Eliana irá mostrar a história da jovem indígena que encantou milhões de pessoas nas redes sociais. Seu nome é Maira e ela mostra em vídeos divertidos e curiosos como é a vida em sua aldeia na floresta amazônica.

No palco, Maira terá seu dia de sorte para tentar ganhar prêmios para sua comunidade e mudar uma difícil situação que eles enfrentam: a distância para buscar água potável.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jūgoa (@cunhaporanga_oficial)

 

A jovem indígena Maira Tatuyo, de 22 anos, viralizou no TikTok ao mostrar a cultura e a rotina diária de sua comunidade, localizada na margem do Rio Negro, em Manaus. A jovem já ultrapassou a marca de 6 milhões de seguidores nas redes sociais.

Maira começou a gravar vídeos para redes sociais no ano passado, quando sua aldeia parou de receber visitantes em meio ao isolamento social devido à pandemia de Covid-19.

___________________________________

RELACIONADAS

Divulgada programação do primeiro evento teste na Arena da Amazônia

TikTok lança programa para ajudar usuários a encontrarem emprego

Desafio no TikTok promove onda de vandalismo em escolas nos EUA

___________________________________

Entre as publicações da cunhã-poranga, como é conhecida nas redes, estão vídeos da culinária exótica da comunidade, que inclui larvas e formigas, ferramentas usadas no preparo da farinha de mandioca, danças à margem do rio, e mais.

Por trás da descontração dos vídeos no dia a dia existe um objetivo: Tatuyo pretende levar ao mundo mais informações sobre sua cultura e costumes.

As produções feitas pela jovem indígena conquistaram mais de 80 milhões de likes no TikTok. Isso porque o que é comum para Maira gera curiosidade para os seus seguidores ao redor do mundo. A fama chegou tão longe que ela ganhou uma reportagem no jornal americano The Washington Post.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Washington Post (@washingtonpost)

 

Na comunidade Tatuyo, Maira é a mais velha de seis irmãos. Mas não é só a cunhã-poranga que faz sucesso nas redes sociais: o pai e os irmãos também estão presentes.

Entre os irmãos estão Dickson Tatuyo, que conta com 53 mil seguidores, a irmã mais nova, Karina, tem 49 mil seguidores, e também tem o pai, cacique Piño, que é fundador da comunidade e tem 12,5 mil seguidores.

___________________________

ACESSE TAMBÉM

As mais lidas do dia

Homem é brutalmente executado no São Raimundo, em Manaus

 

Apostas de Curitiba e São Paulo faturam prêmio principal da Mega-Sena

 

Manaus terá 39 pontos de atendimento nesta segunda-feira, 20  

 

Brasil tem 21,2 milhões de casos e 590,5 mil mortes

 

Ação de assistência social e cidadania é realizada em Borba-AM