O Ministério Público do Amazonas (MPAM) atuou na última sexta-feira, 17, em um julgamento de oito pessoas acusadas de sequestrar um homem, em Manaus, no dia 9 de setembro deste ano. O processo ocorreu em segredo de justiça e o resultado deve sair nesta semana.

No julgamento, que teve início no dia 3 de novembro, foram ouvidas a vítima e testemunhas de acusação. Dos oitos acusados, o MPAM pediu a absolvição de cinco, por falta de provas, e a condenação de três. 

“Dos oito envolvidos, sete estavam presos. O MPAM pediu absolvição de cinco pessoas por falta de provas e a condenação de três, por entender que haviam elementos de comprovação da participação delas no crime, além do histórico criminal de condenação em Manaus e no Estado do Pará. O caso foi resolvido com celeridade, levando-se em conta a sua complexidade de fatores. Por fim, aguardamos o resultado da sentença, que deve sair no decorrer dessa semana”, disse a Promotora de Justiça, Marlene Franco da Silva.

__________________________________

RELACIONADAS

+ Empresário árabe é vítima de sequestro relâmpago, em Manaus

+ BC altera regras do Pix após casos de sequestros e golpes

+ Três indivíduos foram presos por sequestro e tortura

__________________________________

O crime

O crime ocorreu no dia 9 de setembro deste ano na avenida Laguna, no bairro Lírio do Vale, na Zona Centro-Oeste de Manaus. A convite de um suposto amigo, a vítima foi chamada para ir a um bar, mas foi atacada e acabou sendo levada para um cativeiro provisório. Na sequência, ele foi levado a um segundo cativeiro, onde permaneceu por três dias, até o dia 12 de setembro. A polícia chegou ao segundo cativeiro e a vítima foi libertada.

___________________________

ACESSE TAMBÉM

As mais lidas do dia

Relação extraconjugal e desvio de dinheiro motivaram morte do militar Lucas Ramon, diz polícia do AM

 

Dono de supermercado é suspeito da morte do sargento Lucas Ramon em cafeteria, no AM

 

Operação da polícia em Manaus busca suspeitos da morte de militar em cafeteria

 

VÍDEO: Irritado com o protesto, Queiroga faz gesto obsceno para brasileiros, em Nova York

 

Beneficiários nascidos em janeiro recebem o auxílio emergencial nesta terça