Nesta quarta-feira, 22, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) abriu inscrições gratuitas para a primeira edição do curso Defensoras Populares.

O projeto tem o objetivo de capacitar, em educação em direitos da mulher e direitos humanos, mulheres que se destacam como lideranças populares, principalmente aquelas que lidam com a população em situação de vulnerabilidade.

A partir do dia 28 de setembro, as aulas ocorrerão em formato telepresencial e on-line para Manaus e interior, com transmissão por meio do Centro de Mídias da Educação do Amazonas (Cemeam).

_________________________________

RELACIONADAS

Concurso Banco do Brasil: candidatos já podem acessar os locais de provas

Cetam abre inscrição para mais de 26 mil vagas em cursos no interior

Prefeitura publica editais do concurso da Manaus Previdência com salário até R$ 12,4 mil

________________________________

As inscrições acontecem por meio da internet, através do link até o próximo dia 4 de outubro e podem ser realizadas por mulheres tanto da capital quanto do interior do Amazonas.

Basta acessar o banner do curso Defensoras Populares e preencher a ficha de inscrição com as informações solicitadas. A inscrição deve ser feita de acordo com o município de onde se quer assistir às aulas.

Nos municípios do interior, as aulas em formato telepresencial serão transmitidas para escolas informadas na página do curso no site da Defensoria, no mesmo link da inscrição. As participantes deverão se encaminhar às escolas para assistir as aulas.

Em Manaus, serão disponibilizadas 70 vagas para a transmissão telepresencial no auditório da sede da Defensoria, na avenida André Araújo, Aleixo, Zona Centro-Sul, para quem optar por assistir as aulas dessa forma.

As demais participantes que optarem pela inscrição na modalidade on-line poderão assistir às aulas gravadas por meio da plataforma Coursify.

Com carga horário de 20 horas e 10 aulas ministradas, o  curso terá início no dia 28 de setembro e seguirá até 14 de dezembro. Todas as aulas ocorrerão às terças-feiras e terão duração de duas horas, das 16h40 às 18h30.

O curso inclui, além de aulas teóricas, rodas de conversas, mostra de filmes, exposições artísticas e visitas à Defensoria Pública, delegacias de polícia, Assembleia Legislativa e Câmara Municipal.

___________________________

ACESSE TAMBÉM

As mais lidas do dia

No Pará, mulher é presa por aplica golpes de mais de R$ 10 milhões

 

PF deflagra operação para apurar fraudes na concessão de benefícios de Auxílio-reclusão em Itacoatiara-AM

 

Caixa paga nesta quarta o auxílio emergencial para nascidos em fevereiro

 

Manaus tem 40 pontos de vacinação contra Covid-19 até a próxima sexta-feira

 

Concurso Banco do Brasil: candidatos já podem acessar os locais de provas