Com o intuito de contribuir para a promoção de ambiente favorável ao desenvolvimento das áreas abrangidas pelo programa no estado, a Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) lança a chamada pública do programa Conexões.

– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

– Compartilhe esta notícia no seu Telegram

Além de fomentar parcerias e gerar benefícios para a sociedade, a chamada visa a seleção de projetos culturais, sociais, ambientais, esportivos e no âmbito da saúde.

O investimento é da ordem de R$ 957 mil, e os projetos podem ser inscritos até 19 de novembro. O edital do programa está disponível no site institucional da Cigás.

As propostas concorrerão por categorias, divididas com base nos seguintes incentivos federais: Incentivo a projetos culturais (Lei federal n° 8.313/1991 – Lei Rouanet); Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica – Pronon (Lei federal n° 12.715/2012); Incentivo a Projetos Esportivos (Lei federal n° 11.438/2006); e também ao Fundo do Idoso (Lei nº 12.213/2010) e ao Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei n° 8.069/1990).

_________________________________

RELACIONADAS

Arsepam deve realizar estudo técnico para atualizar concessão da Cigás

MPT-AM investiga denúncia de assédio moral que envolve alta cúpula da Cigás

Cigás registra crescimento de 572% na base de unidades consumidoras residenciais

_________________________________

Os projetos podem ser apresentados por organismos não governamentais e comunitários sem fins lucrativos e pessoas jurídicas promotoras de eventos culturais ou desportivos e fundações de direito privado. Pessoas físicas com projetos que se enquadrem nas áreas previstas pelo programa também podem submeter propostas.

Os proponentes deverão, obrigatoriamente, apresentar o projeto de patrocínio devidamente preenchido, conforme modelo disponibilizado pela Cigás em anexo ao edital. Cada proponente poderá inscrever apenas um projeto, independente da categoria, e, havendo a inscrição de mais de um projeto pelo mesmo proponente, o último inscrito eliminará os anteriores.

O processo de seleção compreenderá três fases. A primeira consiste na submissão do projeto por meio de inscrição, a segunda abrange a análise de habilitação documental, e a terceira é constituída pelo julgamento dos projetos.

Esta última etapa será feita por uma comissão julgadora, que observará um conjunto de critérios, entre os quais relevância conceitual e temática, viabilidade técnica, criatividade e inovação da proposta.

Informações relativas a este edital só serão esclarecidas pelo e-mail [email protected].

_________________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

Denunciantes de empresa aérea que levava Marília Mendonça tem depoimento marcado pelo MPT-GO

 

Termina nesta sexta prazo para inscrições do Bolsa Universidade em Manaus

 

Estudante do Rio de Janeiro representará o Brasil na maior feira científica do mundo

 

Fundação Getúlio Vargas irá organizar concursos da SSP-AM

 

Detran-AM entrega placas Mercosul nesta terça-feira, em Manaus