Ícone do site Portal Norte

Matadouro público é interditado pela Justiça em Benjamin Constant, interior do Amazonas

A Justiça do Amazonas determinou a interdição do Matadouro Público Hélio Fernandes, localizado no município de Benjamin Constant (a 1118 km de Manaus). A tutela de urgência foi concedida pela juíza de direito titular da Vara Única da Comarca do município, na quarta-feira, 24.

– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

– Compartilhe esta notícia no seu Telegram

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), que propôs a Ação Civil Pública, apontou que o matadouro em questão está operando em precárias condições higiênico-sanitárias, colocando em risco a saúde da população, além de degradar o meio ambiente.

“Ante o exposto, diante da comprovada probabilidade de direito e perigo de dano, defiro o pedido de Tutela de Urgência deduzido na inicial para determinar a imediata interdição do Matadouro Público Hélio Fernandes, até que o Município de Benjamin Constant adeque o seu funcionamento às regras vigentes, nos termos descritos no relatório técnico do IPAAM – Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (mov. 1.54); ou o adequado funcionamento da nova sala de abate”, escreveu a magistrada em sua decisão.

Além da interdição, também foi estipulada uma multa diária no valor de R$ 10 mil; limitada a R$ 400 mil.

_____________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

VÍDEO: guerra entre facções acaba em mais mortes na Zona Norte de Manaus

 

VÍDEO: garimpeiros compartilham imagens de ouro e muito dinheiro em região do Rio Madeira, no AM

 

Polícia confirma que todos os ocupantes da aeronave que levava Marília Mendonça foram vítimas de politraumatismo contuso

 

Avião bimotor com três pessoas a bordo cai no mar, em São Paulo; buscas continuam

 

Bebê de um ano morre afogado em poço da família, em Manaus

Sair da versão mobile