O Conselho Estadual de Educação do Amazonas (CEE-AM) aprovou, nesta terça-feira, 14, a proposta curricular do Novo Ensino Médio no Amazonas. A proposta foi aprovada por unanimidade durante reunião plenária.

– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

– Compartilhe esta notícia no seu Telegram

A proposta agora será encaminhada para publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) e depois será amplamente divulgada na rede estadual de ensino.

O Conselho também aprovou os calendários escolares de 2022, tanto para o Ensino Regular quanto para a Educação Básica e a Educação de Jovens e Adultos (EJA), da capital e do interior.

Todos os documentos aprovados serão publicados no Diário Oficial.

Conselho Estadual de Educação aprova proposta curricular do Novo Ensino Médio no Amazonas

Proposta será publicada no Diário Oficial e amplamente divulgada para o Ano Letivo de 2022

O colegiado é composto por representantes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), do Sindicato das Instituições Privadas de Ensino do Amazonas (Sinepe), Sindicato dos Professores do Amazonas (Sinteam) e Sindicato dos Professores de Manaus (Sinpro).

Principais mudanças

– Carga horária será aumentada para 5 horas diárias. Os colégios de tempo integral será 7 horas diárias;

– O estudante poderá escolher a área que deseja seguir no futuro, nas quais se aprofundará. Durante os três anos de ensino, terá conhecimentos básicos de cada disciplina e terá conteúdos de acordo com objetivos pessoais e profissionais

_______________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS