A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) divulgou nesta quarta-feira, 22, um alerta de prevenção para a população durante as festas de fim de ano.

– Envie esta notícia pelo Whatsapp

– Envie esta notícia pelo Telegram

O alerta está relacionado a prevenção à Covid-19 e às síndromes respiratórias durante a semana do Natal e Réveillon.

Nessa época do ano, as pessoas se reúnem com família e amigos para festejar as datas comemorativas. A FVS informa que é necessário reforçar os cuidados para evitar a contaminação com vírus respiratórios, durante o período de sazonalidade dessas doenças.

“O Amazonas segue na fase amarela, que representa baixo risco de transmissão do novo coronavírus, e para nos mantermos assim, é extremamente importante continuarmos incentivando a vacinação e as medidas de prevenção contra a Covid-19 e outras doenças respiratórias”, informou a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim.

De acordo com ela, ainda não é o momento de baixar a guarda.

______________________________

RELACIONADAS

No Amazonas, Vigilância em Saúde alerta para aumento de casos de influenza A

Aumento da Síndrome Respiratória Aguda Grave provocada por Influenza ou Covid é alerta para manter prevenção, diz médico no AM

Chegada das chuvas faz FVS emitir alerta sobre complicações do vírus Influenza no Amazonas

______________________________

O chefe do Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa/FVS-RCP), Jackson Alagoas, falou sobre os cuidados que a população precisar ter durante as festas de fim de ano

“É importante que mesmo em festas mais familiares, se mantenha o uso da máscara de proteção respiratória; o distanciamento social; as medidas de higiene e de desinfecção das superfícies, para que as pessoas possam ter um final de ano sem adoecer”, alerta.

Cuidados durante as compras

O chefe da devisa também alerta para os cuidados durante as compras de presentes ou para os preparativos da ceia.

“Durante o momento de compra, em que as pessoas vão ao centro da cidade ou ao centro de compras, utilizar a máscara e tentar evitar as aglomerações, que é o local onde o risco de contaminação pode ser maior”, disse.

___________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS