Morreu neste sábado, 25, em Washington (EUA), o biólogo, ecologista e ambientalista norte-americano Thomas E. Lovejoy, vítima de câncer no pâncreas. No último dia 21, o biólogo foi transferido para sua casa, assim como era seu desejo, onde faleceu, ao lado de sua família. 

– Envie esta notícia pelo Whatsapp

– Envie esta notícia pelo Telegram

Considerado “pai da biodiversidade”, Lovejoy estudava a Amazônia havia mais de 55 anos e era considerado um dos biólogos conservacionistas mais importantes da atualidade.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, lamenta,  com profundo pesar, o falecimento de um dos maiores cientistas e estudiosos da Amazônia, doutor Thomas Lovejoy.

“Tive a oportunidade de encontrá-lo em visita ao Museu de Ciências Naturais de Nova Iorque, durante viagem em que participei de eventos da ONU  relacionados ao meio ambiente. Ele nos apresentou o museu e destacou o potencial do Amazonas para também ter um museu científico, demonstrando todo o seu conhecimento sobre nossa biodiversidade”, disse Wilson Lima.

________________________________________

RELACIONADAS

+ Morre aos 86 anos Dorval Rodrigues, um dos maiores ídolos da história dos Santos

Cantor de bregafunk Mc Bocó do Borel é morto a tiros em Pernambuco

Morre aos 90 anos o arcebispo sul-africano Desmond Tutu

______________________________________

Para o governador,  Thomas Lovejoy deixa um legado incomparável de conhecimento sobre a Amazônia para esta e futuras gerações. “É uma grande perda para a ciência e para a Amazônia. Meus sentimentos aos familiares e amigos do doutor Thomas e meus votos para que encontrem em Deus o conforto necessário”, afirmou Wilson Lima.

 

______________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

 
 
 

image

 

image

 

image

 

image