A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas reduziu para 3 meses o intervalo para a terceira dose direcionada a pessoas acima de 60 anos. A redução já passa a valer a partir do dia 3 de janeiro.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O novo intervalo, válido para todo o estado, visa ampliar a proteção para faixa da população mais vulnerável a formas graves da doença.

Conforme preconiza o Ministério da Saúde, as vacinas utilizadas para a dose de reforço devem ser Astrazeneca e Pfizer. A Nota Técnica recomenda que cada município deve avaliar o seu estoque e buscar otimizar o uso das doses existentes para potencializar a vacinação. Na atual etapa da Campanha de Vacinação, a distribuição de vacinas aos municípios estará condicionada ao planejamento local, com a finalidade de evitar perdas de doses.

_______________________________________

RELACIONADAS

Carreta ‘Vacina Amazonas’ permanece na Praça da Polícia até o dia 30

 Saiba como vai funcionar a vacinação contra a Covid-19 no fim do ano, em Manaus

 Manaus encerra vacinação nos shoppings com mais de 102 mil doses aplicadas

____________________________________

Até o momento, no Brasil, a Ômicron foi diagnosticada em cinco estados, com transmissão comunitária em São Paulo. No Amazonas, ainda não há registros da variante, segundo dados do Instituto Leônidas e Maria Deane (Fiocruz-Amazônia), para onde a FVS-RCP encaminha amostras de casos positivos da Covid-19 para sequenciamento genético.

 

___________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image