Ícone do site Portal Norte

A partir desta segunda-feira, começa nova entrega dos cartões Auxílio Estadual no AM

Serão retomadas nesta segunda-feira, 10, as entregas de cartões do Auxílio Estadual Permanente na capital e nos 61 municípios do interior. Buscando alcançar o total de 300 mil famílias contempladas pela ajuda financeira, serão adotadas estratégias de busca ativa para chegar a todos os beneficiados.

– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

– Compartilhe esta notícia no seu Telegram

Na capital, um posto fixo será montado no Centro de Convivência Estadual do Idoso (CECI), localizado no bairro Aparecida, zona sul de Manaus. 

Conforme a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), desde novembro, mês que iniciou o repasse do auxílio, o Governo do Estado entregou 90,42% dos cartões em todos os municípios do Amazonas. Mais de 271 mil cartões já foram distribuídos pelas equipes e em torno de 28 mil deverão ser entregues nesta próxima etapa, sendo 16 mil na capital e 12 mil no interior. 

_________________________________

RELACIONADAS 

Auxílio Brasil: veja as datas previstas para os pagamentos para janeiro de 2022

Auxílio gás: cidades de Minas Gerais e na Bahia começam a receber o pagamento nesta segunda-feira

Ferramenta ‘Business Intelligence’ é utilizada para aprimorar a distribuição do Auxílio Estadual no AM

____________________________________

A próxima fase de entrega do Auxílio Estadual Permanente seguirá até o dia 28 de fevereiro, consistindo em uma busca ativa das famílias remanescentes tanto na capital quanto interior do Amazonas. 

Na capital, as entregas recomeçarão no Centro de Convivência do Idoso, a partir das 9h até as 16h. O local funcionará de segunda a sexta-feira até o prazo final de retirada. 

A entrega do benefício é feita somente para o titular do cartão, mediante apresentação de documento de identificação com foto, coleta de assinatura na cautela e registro no aplicativo Sasi. 

___________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

   

 

 

 

 

Sair da versão mobile