De acordo com dados apresentados, na sexta-feira, 14, pela Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), mais de 400 mil pessoas ainda não tomaram a primeira dose, estando a maior parte deste quantitativo no interior do Amazonas. 

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram 

“Nós temos no Amazonas em torno de 400 mil pessoas que não tomaram a primeira dose, e a maior parte dessas pessoas está no interior do Amazonas. Mais de 630 mil não tomaram a segunda dose e mais de 700 mil não tomaram a dose de reforço. Isso quer dizer que precisamos intensificar mais ainda as ações de vacinação. Aqui na capital já temos várias estratégias. Temos a campanha Vacina Amazonas, carreta Vacina Amazonas, a estratégia de vacinação nos supermercados”, disse a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim.

_________________________________________

RELACIONADAS

Apos dois meses na fase amarela, Amazonas entra na fase laranja, após alta nos casos de Covid-19

Por conta do aumento de casos de Covid, início das aulas presenciais na rede pública do Amazonas é adiado para o dia 14 de fevereiro

Amazonas registra 2.782 novos casos de Covid-19 e uma morte ocorrida em Manaus

____________________________________________

Durante edições da campanha Vacina Amazonas, o Governo levou os imunizantes à população moradora de áreas ribeirinhas de alguns municípios por meio da modalidade drive-thru fluvial, garantindo a aplicação de doses em pessoas com dificuldades logísticas para chegar aos centros urbanos.

Nos dados parciais do Programa Nacional de Imunização apontam que 5.641.153 doses foram aplicadas em todo o estado até esta sexta-feira (14/01), sendo 2.785.056 de primeira dose, 2.269.985 de segunda dose, 56.953 com dose única, 529.098 de 1ª dose de reforço, e 61 de 2ª dose de reforço. A informação está disponível no site da FVS-RCP, no endereço www.fvs.am.gov.br.

___________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image