Ícone do site Portal Norte

Prefeitura de Itamarati-AM é investigada pela compra de fardamento escolar no valor de R$ 400 mil

A prefeitura de Itamarati (a 983.39 km de Manaus) está sendo investigada pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) pela compra de uniformes escolares através de licitação no valor de  R$ 400 mil, em dezembro de 2021.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O MP-AM, por meio da Promotoria de Justiça do município, instaurou o inquérito investigativo contra a prefeitura no último dia 7 deste mês.  

O que chamou a atenção da promotaria foi o valor para a aquisição do fardamento, considerando que a população do município é de mais de oito mil habitantes.

Outra observação inclusa na investigação é referente a modalidade licitatória utilizada, o pregão presencial, pois seria a mais restrita em termos de competição de preços e menos vantajosa para o município.

_______________________________

RELACIONADA

+  MP-AM investiga suposta improbidade administrativa realizada pela Prefeitura de Beruri

+  MP-AM pede anulação de reajuste de subsídios de políticos de Urucurituba

+  MP-AM investiga uso de transporte escolar na gestão de Adail Pinheiro, em Coari

___________________________________

Com isso, o MP-AM determinou prazo de dez dias para que a Prefeitura de Itamarati remeta cópia integral do Processo Licitatório – Pregão Presencial para Registro de Preços n. 23/ 2021. 

Além disso, determinou que a Secretária Municipal de Educação informe a relação de alunos que frequentam as escolas municipais regularmente, bem como média de fardas utilizadas por cada aluno. A Prefeitura tem o prazo de dez dias para responder ao MP-AM.

____________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile