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Alunos que perderam prazo podem realizar matrícula e transferência a partir da quarta no AM

Os alunos que perderam o prazo de matrícula na rede estadual de educação ou fazer transferências poderão realizar a reserva de vagas a partir desta quarta-feira, 19. Os procedimentos podem ser feitos on-line ou nas escolas da rede pública.

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Para esse público, o atendimento também será via site matriculas.am.gov.br  ou em qualquer escola da Secretaria de Estado de Educação e Desporto e da rede municipal. A prioridade é atingir aqueles alunos que perderam todos os prazos, tanto nos casos de matrícula quanto nos casos de transferência.

Após a reserva de vaga, será dado o prazo de três dias úteis, a contar da data em que foi realizada a solicitação, para apresentação da documentação de maneira presencial, conforme orientações que estarão especificadas no site de matrículas.

O atendimento vai ocorrer até o preenchimento de todas as vagas.

 

Os documentos solicitados para matrícula são:

 

• comprovante de escolaridade original;

 

• guia de transferência (caso o candidato venha da rede particular, federal, de outro estado ou da rede municipal do interior do estado);

 

• histórico escolar ou declaração de transferência com validade de 30 dias;

 

• certidão de nascimento (original e cópia);

 

• CPF e RG (original e cópia) do responsável pelo aluno menor de 18 anos;

 

• comprovante de residência (cópia do último mês que anteceder a matrícula);

 

• cartão de vacinação (cópia); e

 

• duas fotos 3×4 recentes do aluno e documento de identificação com foto (original e cópia) do responsável pela matrícula.

 

 

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