Na manhã desta sexta-feira, 21, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou a Operação Poseidon, que teve como alvos chefes de uma organização criminosa responsável por financiar a pirataria, em Coari (a 363 km da capital).

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Durante a ação, cinco integrantes do grupo foram presos e R$ 7 mil em espécie foram apreendidos.

De acordo com o delegado José Barradas, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, que foram presos: Lourena Thabita Souza de Carvalho, de 24 anos; Roney Queiroz de Jesus, 32, no bairro Chagas Aguiar; Edilson Batista de Oliveira, 19; Douglas Ferreira Cardoso, 22; e Eltonei Ferreira de Souza.

Os suspeitos foram presos por tráfico de drogas e organização criminosa.

_____________________________________

RELACIONADAS

 VÍDEO: DRCO apreende duas toneladas de drogas em Manaus

 Operação Refino: organização criminosa é desarticulada e duas toneladas de cocaína e maconha são apreendidas no Amazonas; veja fotos

Operação apreende drogas, carros, embarcações e dinheiro em espécie no AM

_________________________________

“Deflagramos a Operação Poseidon para cumprir, ao todo, oito mandados de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão, relacionados ao crime de tráfico de drogas. Os infratores também financiavam pirataria nos rios do município. As investigações duraram cerca de 15 meses”, disse Barradas.

A autoridade policial disse que as investigações seguem para localizar demais envolvidos no crime.

No decorrer da ação, os policiais apreenderam duas motocicletas, cinco aparelhos celulares, computadores, além de porções de substâncias entorpecentes e dinheiro em espécie.

_____________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS