O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) autorizou nesta quarta-feira, 26, as contratações temporárias de profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). 

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Com a medida, os agentes atuarão em diversos cargos, por 30 dias, nas unidades de saúde de todo o Estado.  

A decisão aconteceu após o TCE  ter sido notificado por irregularidades que levaram à suspensão das contratações temporárias e corrigir o Edital de Chamamento Público 01/2022. 

Na última terça-feira, 25, o conselheiro do Tribunal Josué Cláudio suspendeu cautelarmente as contratações e determinou que a SES promovesse ajustes no edital. 

____________________________________

RELACIONADAS

 TCE-AM retoma atividades presenciais com protocolos rígidos de segurança sanitária

 Abertas inscrições para concurso da Polícia Civil no AM, após TCE revogar medida cautelar

 Érico Desterro assume presidência do TCE-AM para biênio 2022/2023

_______________________________________

Entre as principais irregularidades apontadas em uma manifestação recebida pela Ouvidoria da Corte de Contas estavam imposições sobre as vagas destinadas para Pessoas com Deficiência. 

Ao ser notificada sobre as irregularidades, a SES-AM respondeu ao TCE-AM informando que já havia, de imediato, cumprido todas as determinações do conselheiro-ouvir Josué Cláudio.

A decisão que revogou a cautelar foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do TCE-AM desta quarta-feira, 26, e está disponível para consulta pública em doe.tce.am.gov.br.

________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image