Ícone do site Portal Norte

Homem é condenado a mais de 20 anos de prisão por matar o próprio pai e ferir mãe, em Manaus

O réu Andrey dos Santos Queiroz foi condenado a 20 anos e quatro meses de prisão por matar o próprio pai, Francisco André de Queiroz, e de tentativa de homicídio contra a mãe, Joelma Castro dos Santos.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Os crimes ocorreram em maio de 2020, na residência da família, no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus.

Andrey foi julgado e condenado nesta terça-feira, 15, pela 3ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus.

De acordo com denúncia do Ministério Público, na madrugada do dia 21 de maio de 2020, na residência localizada Rua Governador Henoch Reis, Andrey, que tinha 22 anos à época, acordou com o barulho de uma discussão entre os pais. 

O jovem foi até o quarto do casal e bateu na porta, já armado com uma faca, quando Joelma abriu a porta, o filho avançou sobre ela. 

______________________________

RELACIONADAS

Caso Jerusa: depois de cinco dias de julgamento, Ivan Rodrigues Chagas é condenado a 27 anos de prisão

VÍDEO: Caso Miss Manicoré: Rafael Fernandez é condenado a 14 anos de prisão pelo assassinato de Kimberly

+ Pedreiro suspeito de roubar e matar empresária por dívida de R$ 300 é condenado a mais de 20 anos de prisão, em Manaus

___________________________________

Francisco interveio e também foi atingido pelos golpes de arma branca, indo a óbito no local. Embora ferida, Joelma foi socorrida, levada ao hospital e sobreviveu. Andrey foi preso em flagrante.

Em depoimento prestado à polícia, a mãe disse que o filho era usuário de drogas, que não trabalhava, que já havia sido apreendido na adolescência por ato infracional análogo ao crime de roubo, e que a relação tanto dela com o marido, quanto do réu com os pais era marcado por episódios de violência doméstica.

Ao ser interrogado no plenário, o réu disse que esfaqueou o pai porque este pegou uma barra de ferro e que a mãe se meteu e acabou sendo atingida, mas que não tinha intenção de atingi-la. 

Andrey já cumpriu provisoriamente um ano e oito meses de reclusão, tempo este que será abatido na pena total de 20 anos e quatro meses.

Da sentença ainda cabe apelação.

_____________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

Sair da versão mobile