A 20ª Semana Justiça pela Paz em Casa será realizado na próxima semana em Manaus e no Interior do Amazonas. A abertura do evento ocorrerá dia 7, em Manacapuru, a 98 km da capital, e dia 8 em Manaus. 

A ação é realizado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A abertura em Manacapuru ocorrerá no Fórum de Justiça Dr. Giovanni Figliuolo, simbolizando as comarcas do interior do Estado; na capital amazonense ocorrerá no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis.

Para esta edição da campanha, a primeira de 2022, estando previstas mais duas edições, em agosto e novembro.

Cerca de1.222 audiências já estão pautadas, incluindo capital e interior do Estado.

Esse número ainda pode sofrer alteração, uma vez que algumas comarcas ainda estão encaminhando informações.

Entre as comarcas do interior que participarão do período de esforço concentrado, a com maior número de audiências pautadas até o momento é a de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus), com 53 processos; em seguida, a de Atalaia do Norte (38); Manicoré (37); Manacapuru (34); Urucurituba (31); Itacoatiara (25); São Paulo de Olivença (23) e de São Gabriel da Cachoeira (22).

______________________________________

RELACIONADAS

+ Tabatinga, no AM, receberá em abril ‘Semana do Mutirão Carcerário’

TJAM realiza abertura oficial das atividades da ‘19ª Semana Justiça pela Paz em Casa’

TJAM realizará mutirões de audiências para réus presos transferidos do interior para Manaus

______________________________________

A realização da “Semana Justiça pela Paz em Casa” segue a orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e tem a finalidade de ampliar a efetividade da Lei n.º 11.340/2006, mais conhecida como “Lei Maria da Penha”. A ação tem o objetivo de agilizar o andamento dos processos relacionados à violência de gênero.

O projeto, iniciado ainda em 2015, conta com três edições anuais: a primeira promovida no mês de março, marcando o “Dia Internacional da Mulher”; a segunda no mês de agosto, por ocasião do aniversário de sanção da “Lei Maria da Penha”; e a última edição em novembro, em alusão ao “Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher”, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU).

____________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS