Após o apagão de mais de duas horas, o Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) notificou na tarde desta terça-feira, 22, a empresa Claro/NET por conta da falta de serviços de telefonia e internet que afetou Manaus. 

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A queda da internet ocorreu por volta das 10h30, e em alguns pontos da capital só retornou às 14h. 

O órgão recebeu denúncia de vários clientes da empresa. 

“O Procon-AM recebeu muitas reclamações de clientes da empresa. A falta de internet prejudica todo mundo, e isso inclui os próprios serviços do órgão, que foram interrompidos por conta dessa situação abrupta”, afirma Jalil Fraxe, diretor-presidente do Procon-AM.

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Conforme o documento, a empresa deve responder, em até dez dias, sobre a causa e a duração do apagão, o número de consumidores atingidos e de que forma será realizado o abatimento do valor correspondente nas próximas faturas.

A comprovação de má prestação de serviço pode resultar em multa.

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