Ícone do site Portal Norte

Fiscalização apreende 2,4 toneladas de manteiga produzida de forma irregular na Zona Oeste de Manaus

Cerca de 2,4 toneladas de manteiga foram apreendidas na semana passada em um estabelecimento de laticínios no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus.

A ação foi realizada pela Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) que identificou que as manteigas estavam sendo produzida em condições desconhecidas. 

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O material irregular foi identificado, na semana passada, pela Gerência de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Gipoa), após fiscais visualizarem o produto – que estava com o Serviço de Inspeção Estadual (SIE) paralisado e impedido –  sendo comercializado em um mercadinho.

Autos de apreensão e de interdição também foram lavrados pelos servidores da autarquia e o material recolhido foi descartado no aterro sanitário de Manaus.

Segundo a coordenadora de fiscalização da Gipoa, Gisele Torres, o estabelecimento havia sido fiscalizado pela última vez em março deste ano, ocasião em que foi identificada não haver atividade.

___________________________________

RELACIONADAS

No AM, Adaf e Idaron apreendem mudas e frutos com trânsito proibido

VÍDEO: é apreendida 1,5 tonelada de alimentos impróprios ao consumo na Zona Oeste de Manaus

Procon-AM apreende mais de 500 kg de alimentos vencidos em supermercado do bairro Praça 14, em Manaus

___________________________________

O produto flagrado na câmara fria da empresa pelos fiscais data deste ano, período em que a fabricação de produtos estava paralisada.

“Uma vez que o SIE estava paralisado a pedido do empresário, eles não possuem autorização para fabricar manteiga e nós não sabemos em quais condições sanitárias ela foi produzida”, destacou Gisele Torres.

Diante das irregularidades, Gisele afirma que a indústria foi interditada, assim como a câmara fria e o caminhão.

O estabelecimento recebeu ainda um auto de infração e deverá apresentar explicações à Adaf. 

Irregularidades na produção, transporte e armazenamento de produtos de origem animal podem ser denunciadas à Adaf pelo AdafOuv, por meio do número (92) 99380-9174 (ligação e WhatsApp).

___________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

 

 

Sair da versão mobile