A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou na manhã deste sábado, 16, uma entrevista coletiva para esclarecer sobre as buscas pelos paraquedistas que desapareceram após salto em Manaus.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

De acordo com a secretaria, 14 paraquedistas saltaram na sexta-feira, 15. Do total, 10 pousaram sem problemas e 4 tiveram o voo desviado.

Dois foram resgatados com vida logo em seguida. Já Ana Carolina Silva e Luiz Henrique Cardelli caíram no rio e desapareceram.

Segundo explicou o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), coronel BM Orleiso Muniz, o corpo de Ana Carolina foi encontrado após uma pessoa informar que um alvo parecido com um corpo flutuava na região de Cacau Pirêra, em Iranduba, a 27 Km de Manaus.

Ao chegar no local, a equipe constatou ser a jovem paraquedista desaparecida.

___________________________________

RELACIONADAS

VÍDEO: dois paraquedistas desaparecem após temporal em Manaus; eles e mais outros dois foram surpreendidos por ventania após salto

Gabinete de crise é instalado para intensificar buscas por paraquedistas que desapareceram após salto, em Manaus

+ Corpo de paraquedista que desapareceu após salto em Manaus é encontrado

___________________________________

O comandante informou ainda que cinco embarcações estão realizando as buscas por Luiz Henrique.

“Estamos com 5 embarcações, as do sistema de Segurança Pública do Estado e uma embarcação da Marinha, além da aeronave que faz o voo através da observação aérea”, disse.

Ajuda da população

O comandante pede ainda que as pessoas que tiveram informações de fragmentos de paraquedas ou de roupas informe as autoridades, pelo 193, 190 ou pelas redes sociais.

Ele também pede para que a população evite trotes.

“Pedimos que a população passe informações qualificadas e que evitem passar trote, porque se você se aproveita da situação para passar trote, isso vai fazer com que nós desloquemos recursos para o local e assim prejudiquemos as buscas em outro local que a vitima possa estar de fato”, explicou.

Investigação

O coronel informou que o caso será apurado de forma detalhada pela autoridade Aeronáutica e pela Polícia Judiciária.

_______________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS