Nesta sexta-feira, 29, Dia Internacional da Dança, o projeto “Despertando Bailarinas” abre inscrições gratuitas para oficinas de balé, que ocorrerão no Centro Educacional J. G. Araujo – Sesc-Ler, no município de Parintins, a 372 km de Manaus.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Para o público infantil, serão destinadas 20 vagas para crianças de 7 a 9 anos, e para as oficinas de balé adulto, a partir dos 15 anos, serão mais de 20 vagas.

As inscrições estarão disponíveis nas redes sociais do projeto.  

O projeto, idealizado pela bailarina Pâmela Alfaia, foi contemplado com o Prêmio Amazonas Criativo 2021, promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

“As oficinas destacam o poder da dança como ferramenta de transformação e emancipação sociocultural”, afirmou Pâmela.

____________________________________________

RELACIONADA

Corpo de Dança do Amazonas lança projeto em homenagem a Thiago de Mello, em Manaus

Sesc Amazonas reabre vagas gratuitas para cursos de dança e música

Dia Internacional da Dança será celebrado com programação especial nos Teatros da Instalação e Amazonas, em Manaus

____________________________________________

Oficina Mãe e Filha

Além do balé infantil e adulto, o projeto promoverá a oficina “Mãe e Filha”, com a abertura de inscrições para preencher 10 vagas, também nesta sexta-feira, 29.

“Para fortalecer os laços, mãe e filha participam da mesma aula, aprendem algo novo e conseguem realizar, juntas, esse sonho de aprender a dançar. São aulas bem lúdicas e cheias de interações para que possam aprender as técnicas de balé de uma maneira bem divertida”, comentou a professora.

A primeira oficina “Mãe e Filha” ocorreu no período de 18 de fevereiro a 8 de abril deste ano, quando 20 vagas foram oferecidas.

“A ideia de criar a oficina surgiu porque, ao longo de minha carreira, vi diversas mães de alunas com o sonho de fazer aulas de balé, mas nunca tiveram oportunidade. Anos depois, esse sonho ainda permaneceu vivo. Então, vi a necessidade de realizar esses sonhos, ao despertar a bailarina que estava adormecida, além de plantar a sementinha da dança em cada uma delas, pois, a dança tem o poder de mudar vidas”, acrescentou a bailarina Pâmela Alfaia.

____________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS