O Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) multou a empresa Claro/NET em R$ 3,7 milhões pelo apagão de internet ocorrido no dia 15 de fevereiro em Manaus.
O órgão também encaminhou à empresa uma notificação referente aos problemas no serviço registrados nesta quarta-feira, 11.
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A Claro/NET tem dez dias para apresentar recurso em relação à multa, e também para responder à nova notificação.
No documento, enviado ainda na quarta-feira, o Procon-AM pede informações sobre o número de consumidores afetados pelo apagão e de que forma será realizado o abatimento do valor correspondente nas faturas que ainda irão vencer.
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A multa referente ao apagão do dia 15 de fevereiro foi estipulada porque a empresa não respondeu aos questionamentos enviados em notificação logo após o ocorrido.
“Os planos são comercializados, mas o serviço é entregue? A determinação do governador Wilson Lima é que nós priorizemos as demandas mais sensíveis da população. De forma mais extensiva, um apagão prejudica não apenas os consumidores, mas toda uma gama de serviços públicos e fornecedores privados também são atingidos”, sintetiza Jalil Fraxe, diretor-presidente do Procon-AM.
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