A segunda etapa do concurso público da Procuradoria Geral do Amazonas (PGE-AM) reúne mais de 200 candidatos a participarem da prova, neste domingo, 17, em Manaus. e consiste em provas escritas dissertativas.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A primeira fase do concurso, que foi a prova objetiva, aconteceu no dia 22 de maio e contou com mais de 1.200 candidatos.

Cinco vagas para procurador do estado estão em disputa. Nesta fase participam 221 candidatos para ampla concorrência e 16 para Pessoa com Deficiência (PcD), todos aprovados na primeira fase do certame ocorrida em maio.

Neste domingo, os portões abriram às 8h. As provas devem durar cerca de cinco horas e acontecem no Centro Universitário Fametro, Avenida Constantino Nery, Zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com o procurador do Estado e membro da Comissão de Concursos da PGE-AM, Renan Taketomi, a realização do certame é essencial devido à relevância do cargo de procurador do Estado.

“O cargo de procurador do Estado é muito relevante, porque ele é considerado pela Constituição uma função essencial à justiça. Então, boa parte das políticas públicas, da economia e dinheiro público, da recuperação de tributos, todos passam pela atuação da procuradoria”, explicou o procurador.

Concurso

Segundo o edital, a terceira fase, com as provas orais, irá ocorrer entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro. A banca responsável pelo certame é a Fundação Carlos Chagas.

A remuneração para os novos cargos de procurador é de R$ 24.589,99. Com validade de dois anos, o concurso poderá ser prorrogado por mais dois.

 

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

image

 

image

 

image

 

image

 

image