Ícone do site Portal Norte

Presidente Figueiredo, no AM, recebe ações do Programa Justiça Itinerante

Presidente Figueiredo, a 107 km de Manaus, receberá até sexta-feira, 12, o “Programa Justiça Itinerante”, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Os atendimentos estão sendo realizados de 8h às 12h e de 14h às 17h na sede da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, localizada na rua Itaúba, n.º 31, bairro Morada do Sol.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Um total de nove servidores da equipe da “Justiça Itinerante” e mais 15 pessoas do efetivo da Secretaria de Políticas para as Mulheres de Presidente Figueiredo estão atendendo a população. 

O programa realiza atendimentos referentes ao Juizado Especial Cível, em causas que envolvam valores até 20 salários mínimos, incluindo questões de natureza de indenizações, reparações de danos e acidentes de trânsito, questionamentos quanto a faturas de concessionárias de energia e de água, dentre outros.

O carro-chefe dos atendimentos diz respeito à área de Família, para ações de natureza consensual, como pensão de alimentos, reconhecimento voluntário de paternidade ou de união estável, divórcio, e definição de guarda de filhos.

________________________________________

RELACIONADAS

+ Justiça Itinerante: veja calendário e locais de atendimentos para 2º semestre, em Manaus

+ Programa Justiça Itinerante atenderá nesta semana público feminino na Zona Norte de Manaus

________________________________________

Outro serviço é a orientação jurídica que é prestada à população que procura esse tipo de atendimento: e a pessoa não precisa ter advogado para abrir a sua reclamação na “Justiça Itinerante”.

Para ser atendido é necessário apresentar documentos pessoais, como carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e documento referente à causa, que são essenciais para a propositura das ações.

Por exemplo: se for uma questão envolvendo divórcio, é preciso apresentar a certidão de casamento; se for uma definição de guarda de filho, a certidão de nascimento da criança e; se for uma cobrança, título ou fatura que está sendo questionada, um documento representativo da dívida deve ser apresentado.

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

Sair da versão mobile