Funcionários e ex-funcionários da Mamute, antiga prestadora de serviços da Prefeitura de Manaus, fizeram uma manifestação, na manhã desta terça-feira (16), para cobrar pagamento de salário.

A categoria é responsável pela limpeza pública na cidade.

A manifestação aconteceu em frente a sede do Executivo Municipal, na Avenida Brasil, Zona Oeste. 

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Conforme os trabalhadores, já foram feitas várias tentativas de contato com a empresa, mas eles não são atendidos. 

Ainda segundo a categoria, o pagamento do salário já está há mais de um mês atrasado, e a empresa alega não ter dinheiro para pagar.

“Já faz mais de um mês que a gente não recebe. A gente sabe que foram repassados para eles (Mamute) mais de R$ 3 milhões e cadê esse dinheiro? Por que não pagam a gente? Eu estou indignado. Tem gente aqui que veio a pé, que não tem nem o que comer em casa”, disse um dos funcionários da Mamute, que não teve o nome divulgado.

Durante a manifestação, pneus foram queimados e o trânsito no sentido Centro/bairro da Avenida Brasil precisou ser alterado para a Avenida Compensa.

Imagem: André Meirelles/Portal Norte

 

Imagem: André Meirelles/Portal Norte

________________________________________

RELACIONADAS

Cemitérios de Manaus recebem ações de combate à dengue e serviços de limpeza

________________________________________

Nota

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), enviou nota onde esclareceu que os repasses financeiros para a empresa Mamute Conservação, Construção e Pavimentação Ltda., antiga prestadora de serviços de limpeza e manutenção de vias e espaços públicos da capital, estão em dia e que o pagamento dos profissionais é de responsabilidade exclusiva da empresa.

“A Semulsp ressalta que não há mais nenhuma pendência com a Mamute e que, inclusive, a empresa se comprometeu, em audiência pública no Ministério Público do Trabalho, a pagar todas as verbas indenizatórias e que desconhece o motivo de ainda não ter feito o pagamento dos funcionários”, diz a nota

“A Semulsp reconhece a relevância dos serviços prestados pelos trabalhadores terceirizados e coloca-se à disposição da comunidade para eventuais esclarecimentos”, finalizou a Secretaria Municipal de Limpeza Pública.

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS