Neste início de período eleitoral, o Setor de Certidão, Reprografia e Autenticação de Documentos do 2.º Grau do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) emitiu 2.235 certidões de forma presencial a candidatos que pretendem concorrer nas Eleições Gerais deste ano.

Nas eleições anteriores, para os cargos de prefeito e vereador em 2020, o setor emitiu 4.500 certidões de forma presencial, segundo dados do TJAM. 

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Para atendimento ao pleito de 2022, as certidões para fins eleitorais do TJAM estão sendo expedidas de maneira presencial, no Edifício Desembargador Arnoldo Péres (sede da instituição), das 8h às 18h. 

A emissão é feita todos os dias da semana, em regime de plantão, que se estenderá até próxima terça-feira (30).

As certidões de “Nada consta” cível e criminal para fins eleitorais são emitidas de forma gratuita e a solicitação também pode ser feita de forma remota.

O pedido deve ser feito pelo e-mail [email protected], para atendimento ao registro de candidatura, ou ainda, pelo portal do TJAM.

Para as solicitações por e-mail, a equipe recebe o pedido, faz a emissão e retorna ao interessado sem que ele precise ir até o tribunal. 

___________________________________________

RELACIONADAS

Eleições 2022: TSE determina que eleitor entregue celular a mesários antes da votação

Eleições 2022: prazo para pedido de voto em trânsito de agentes das Forças Armas e de outras profissões encerra nesta sexta-feira

Eleições 2022: Justiça Eleitoral recebe mais de 1,3 mil denúncias em 7 dias de campanha

___________________________________________

No portal, também estão disponíveis as opções de download do arquivo e conferência pela parte interessada, para verificar a autenticidade e a legitimidade de certidões cíveis e criminais.

Caso o usuário não consiga, por algum motivo, emitir pelo portal, o TJAM orienta para que ele compareça ao Tribunal, para realizar a emissão de maneira presencial.

O Setor de Certidões de 1.º Grau do TJAM, no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, no bairro São Francisco, também teve uma procura, além do comum, de emissão de certidões cível e criminal, para fins eleitorais. 

___________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS