Ícone do site Portal Norte

‘Encontrei minha mãe morta’, lamenta filho de vítima da queda de ponte na BR-319

Reprodução/TV Norte - Corpo da servidora aposentada foi encontrado pelo filho dela após queda da estrutura

A servidora pública aposentada Maria Viana Carneiro é uma das vítimas fatais do desabamento da ponte no rio Curuçá, na BR-319, ocorrido na manhã desta quarta-feira (28)

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O corpo da mulher foi encontrado pelo filho dela, Francionei Viana, após a queda da estrutura.

“Infelizmente encontrei minha mãe morta. Minha mãe foi assassinada e o motivo é essa corrupção que existe em cada canto desse pais”, lamentou. 

Ao conceder entrevista à TV Norte, o filho da vítima fez um desabafo e criticou a atuação do poder público na rodovia. 

“Verba para cá (BR-319) é destinada, mas nada é feito. Dizem que a justiça é cega, mas a nossa é tapada. O Dnit sabia o que estava acontecendo”, enfatizou.  

Reprodução/TV Norte – Desabamento de ponte ocorreu na manhã desta quarta (28)

Ricardo Sobreira é uma das vítimas do acidente. Ele recebeu atendimento no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e foi liberado nesta tarde. 

Emocionado, o sobrevivente relatou sobre os momentos de medo que vivenciou na hora da queda da estrutura. 

“Foi muito rápido. Quando pensamos que não, já tinha quebrado tudo. A única coisa que tínhamos que fazer era correr. Foi desesperador. Quando vi, tudo estava na água”, relembra. 

À reportagem ele contou que, no momento do acidente, os carros aguardavam a liberação da via que estava fechada em protesto justamente por melhorias na estrutura. O acidente já era esperado por quem trafegava pela via.

As buscas por outras 19 pessoas desaparecidas serão retomadas na manhã desta quinta (29) pelos bombeiros no local

Interdição

Por meio de nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), órgão responsável pela rodovia federal, informou que o km 23,11 da BR-319, segue interditado. 

Ainda conforme o comunicado, equipes da autarquia foram enviadas para o local do acidente e atuam em parceria com as forças de segurança.

Confira a nota na íntegra: 

“O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que o km 23,11 da BR-319/AM, próximo ao município de Careiro da Várzea, está interditado devido a uma ocorrência na estrutura da ponte sobre o rio Curuça. As equipes da Autarquia se dirigiram ao local imediatamente e já estão mobilizadas para realizar as ações necessárias, alinhadas com as forças de segurança que também trabalham no caso (Defesa Civil e Resgate)”. 

Sair da versão mobile