Começou na manhã desta segunda-feira (17), a capacitação dos representantes da sociedade civil que participam do Programa de Formação de Agentes de Controlo Social (Profac) realizado pela Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal de Contas do Estado Amazonas (TCE-AM).

Ao todo, 273 pessoas participam do programa pioneiro que possibilita ferramentas para o acompanhamento e a fiscalização da gestão do dinheiro público.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

As aulas da edição de 2022 do Profac são feitas de forma online, com cursos ao vivo, além de aulas assíncronas, que é quando o participante pode assistir e ou rever o conteúdo ministrado mesmo após a apresentação das aulas.

As aulas são ministradas por meio da plataforma Google Meet, com coordenação da ECP, disponível aos inscritos no site da Escola.

RELACIONADAS

+ Seleção de estagiários do TCE será por análise de histórico escolar no AM

+ No Amazonas, TCE multa em R$ 20 mil ex-prefeito de Tonantins por nepotismo

+ TCE-AM suspende show de Wesley Safadão de R$ 700 mil em Novo Airão

Aulas

A etapa teórica deve começar nesta terça (18), com aula inaugural ministrada pelo procurador do Ministério Público de Contas (MPC-AM), Ruy Marcelo Alencar, com o início do Módulo 1, focado em noções gerais de administração pública.

Ainda durante o mês de outubro, outro módulo a ser ministrado será focado em mecanismos de controle das ações governamentais, nos dias 20 e 21, com coordenação do servidor do TCE-AM, Elias Cruz da Silva.