Ícone do site Portal Norte

Comitê de inovação quer acelerar economia do AM por meio de startups

Foto: Divulgação/Fieam

A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) instituiu nesta quarta-feira (19) o Conselho Gestor do Programa Fieam.2030 – Conexão, Inovação e Tecnologia para o Desenvolvimento Econômico Regional.

A proposta visa acelerar atividades econômicas de base tecnológica por meio de startups que atuem em Modernização Industrial, Bioeconomica, Turismo e Fintechs.

O grupo será responsável por orientar e direcionar o trabalho dos comitês criados para unir os atores do Sistema Fieam em favor de um plano estratégico.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O comitê é composto pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Instituto Senai de Inovação (ISI) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Amazonas).

Participam do Conselho Gestor a Fundação Centro de Pesquisa, Inovação e Negócios (Fucapi), o Centro dee Incubação e Desenvolvimento Empresarial (Cide), a VB92 Launch Hub (Venture Builder) e o Fundo de Investimentos em Participações Fieam.

Encontros

As reuniões para alinhamento, status, prestação de contas pelos comitês, serão realizadas a cada 10 dias, e pelo Conselho Administrativo, mensalmente.

As premissas serão de pluralidade, cooperação, segurança e transparência.

As indústrias do Polo Industrial de Manaus (PIM) poderão contar, ainda, com um observatório que reunirá dados de inteligência com alto valor agregado.

A proposta será usada para subsidiar as decisões estratégicas das indústrias brasileiras e aumentar a competitividade do país.

Sair da versão mobile