A 4ª edição do Congresso de Direito Tributário da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas começou nesta quarta-feira (19).

A solenidade de abertura do evento ocorreu no auditório Rubi da sede da ntidade, situada na Av. Humberto Calderaro, bairro Adrianópolis, Zona Sul de Manaus.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, explicou que a proposta do congresso é debater e expor todas as temáticas na área tributária.

“Nós vivemos na Zona Franca de Manaus que tem um sistema tributário diferenciado. Portanto, estamos distribuindo esclarecimento para a advocacia e a sociedade, para que possam defender o nosso modelo e também manter os empregos e a arrecadação de tributos”, disse.

RELACIONADAS

+ Caso Lucas: MPAM denuncia à Justiça Joabson, esposa e outros quatro pela morte de militar, em Manaus

+ OAB diz que irá garantir proteção à criança estuprada e impedida de fazer aborto em SC

+ OAB diz que irá garantir proteção à criança estuprada e impedida de fazer aborto em SC

Com o tema “Perspectivas da Tributação, Federalismo, Justiça Fiscal e Redução da Litigiosidade”, o congresso é organizado pela Comissão de Direito Tributário (CDT), da OAB-AM.

A programação traz assuntos referentes às novas tendências do mercado tributário com a presença de diversos profissionais da área.

O evento segue até sexta (21), com uma homenagem da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell Marques.

Acadêmicos, gestores fiscais de empresas privadas, profissionais da área contábil, direito, administração e economia participam do evento.