A lei que autoriza a venda de armas dos órgãos de segurança pública para policiais civis e militares do Amazonas será regulamentada.

Publicada no Diário Oficial do Estado do dia 9 de novembro, a Lei nº 6.039 foi sancionada pelo governador Wilson Lima.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Venda de armas será regulametada

A Lei que autoriza a venda de armas passará pela regulamentação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), segundo informou o general Carlos Alberto Mansur.

“É uma medida que, com certeza, vai trazer benefícios para o policial militar, civil e integrantes da segurança pública. Já há proposta de regulamentação dessa Lei. Na quarta-feira (16), vamos encaminhar para a Casa Civil”, explicou.

RELACIONADAS

+ STF restringe aquisição de armas e munições em razão de violência política

+ Amazônia Legal: registros de armas de fogo aumentam 219% em três anos

Na regulamentação, também deve constar todos os procedimentos da venda onerosa dessas armas, requerimentos e demais orientações.

O projeto de Lei nº 156/2022 foi enviado à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) pelo Governo do Amazonas, em março deste ano, de acordo com as condições previstas no Estatuto do Desarmamento. A lei para a venda de armas foi aprovada pela Casa Legislativa no início do mês de novembro.

As armas aptas a serem vendidas aos policiais civis e militares, ativos ou inativos, foram adquiridas entre os anos de 2011 e 2012.

Os recursos oriundos da venda do armamento serão destinados ao Fundo Estadual de Segurança Pública (Fesp), e revertidos em investimentos para a Segurança Pública estadual.